Depósito de Água para Bairro de Lata da Portelinha, JÁ!

Há vários anos que a ADECO tem vindo a trabalhar com a população do Bairro da Portelinha, situado na Ilha de São Vicente, cidade do Mindelo, na localidade de Ribeira de Craquinha. O Bairro é caracterizado por moradias precárias, desde barracos mal construídos a casas de lata. Carece de serviços básicos, como saneamento, abastecimento de água potável, eletricidade, entre outros.

Para além de a ADECO apoiar na criação de associações dentro do bairro, como forma de empoderar as camadas mais frágeis, tem vindo a denunciar os vários problemas que este bairro enfrenta, designadamente o grave problema de abastecimento de água à população, o péssimo estado de conservação do depósito de água, o que representa um perigo para a saúde dos moradores e o preço exagerado que eles pagam pela água.

Com esta campanha pretende-se disponibilizar um novo depósito de água à população do Bairro de Lata da Portelinha, num prazo máximo de 3 (três) meses.

Para isso, a ADECO apela a todos os cidadãos conscientes em Cabo Verde e na diáspora a contribuírem financeiramente para a aquisição e montagem de um depósito de água.

Essa contribuição pode ser feita através:

1- Contas Bancárias da ADECO:

  • BCABanco Comercial do Atlântico – conta nº: 425.924
  • CECVCaixa Económica de Cabo Verde – conta nº: 821.648
  • BCNBanco Cabo-verdiano de Negócios – conta nº: 809.810.001
  • BI Banco Interatlântico – conta nº: 101
  • BAIBanco Angolano de investimentos – conta nº: 1100 020296 001

2- Caixa Vinti4 – Opção: Doações       ADECO

3- Site: www.adeco.com – Opção: Doações

4- Pessoalmente na sede ou nas representações da ADECO

Para dar transparência ao processo, todos as contribuições serão publicadas.