Campanhas

A ADECO tem desenvolvido várias campanhas, sendo as mais abrangentes financiadas pela Delegação da União Europeia em Cabo Verde outras campanhas têm sido financiadas através da Consumers International, pela Consumentembond da Holanda e pela Swedish Society for Nature Conservation. Algumas agências das Nações Unidas também já financiaram alguns projetos da ADECO.

Financiadas pela Delegação da União Europeia, a ADECO vai continuar a implementar as seguintes campanhas até Junho de 2018: Campanhas de sensibilização, informação e educação dos consumidores; Campanhas de lobby e advocacy sobre acessibilidade e locomoção de pessoas com deficiência; Campanhas de consciencialização, mobilização social param a implementação dos direitos económicos e sociais das camadas mais frágeis; Campanhas de lobby, de sensibilização e de pressão social sobre as autoridades competentes.

Depósito de Água para Bairro de Lata da Portelinha, JÁ!

Há vários anos que a ADECO tem vindo a trabalhar com a população do Bairro da Portelinha, situado na Ilha de São Vicente, cidade do Mindelo, na localidade de Ribeira de Craquinha. O Bairro é caracterizado por moradias precárias, desde barracos mal construídos a casas de lata. Carece de serviços básicos, como saneamento, abastecimento de água potável, eletricidade, entre outros.

Construir um Mundo Digital que os Consumidores Possam Confiar

No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor (DMDC) celebrado todos os anos no dia 15 de Março o movimento global de consumidores reúne para destacar e promover a sensibilização a volta de uma questão que afecta os consumidores.

Cabo Verde no Mapa das Comemorações do DMDC 2017

Mais um ano que Cabo Verde através da ADECO está no mapa das comemorações do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. #BetterDigitalWorld Aceda ao link http://www.consumersinternational.org/our-work/wcrd/wcrd-2017/ e consulte o mapa!  

Palestra “Direitos e Deveres dos Consumidores”

A atividade contou com a presença dos moradores, que aproveitaram a oportunidade para manifestar seu descontentamento com a falta de iluminação pública, elevado preço da água, deficiente recolha de lixo, falta de estradas.

Antibióticos Fora do Menu

A comemoração do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor 2016 decorreu sob o lema “Antibióticos Fora do Menu”. Organizações de consumidores de todo o mundo, associadas com a Consumers International, procuram um comprometimento global para que se reduza o uso de antibióticos na criação de animais para o consumo humano