Campanhas

A ADECO tem desenvolvido várias campanhas, sendo as mais abrangentes financiadas pela Delegação da União Europeia em Cabo Verde outras campanhas têm sido financiadas através da Consumers International, pela Consumentembond da Holanda e pela Swedish Society for Nature Conservation. Algumas agências das Nações Unidas também já financiaram alguns projetos da ADECO.

Financiadas pela Delegação da União Europeia, a ADECO vai continuar a implementar as seguintes campanhas até Junho de 2018: Campanhas de sensibilização, informação e educação dos consumidores; Campanhas de lobby e advocacy sobre acessibilidade e locomoção de pessoas com deficiência; Campanhas de consciencialização, mobilização social param a implementação dos direitos económicos e sociais das camadas mais frágeis; Campanhas de lobby, de sensibilização e de pressão social sobre as autoridades competentes.

Campanha “Detetor de Veias nas Pediatrias de Cabo Verde”

A campanha tem por objetivo dotar pediatrias de Cabo Verde com detetores de veias e pretende envolver a Sociedade Civil (os cidadãos residentes e na diáspora, as ONG e empresas), as autoridades cabo-verdianas e organizações internacionais, numa sinergia visando reduzir o sofrimento das crianças.

“Promoção da Qualidade da Água das Redes Públicas”

Esta campanha tem como objetivo promover o acesso a água de qualidade e a preços aceitáveis para todos os cidadãos. Ela passa pela melhoria da qualidade da água na rede pública.

Campanha “Redução do preço de água nas sentinas e chafarizes”

A campanha tem por finalidade, contribuir para a melhoria da qualidade de vida das camadas mais desfavorecidas, lutar pelo respeito dos direitos humanos, combater a injustiça social e o abuso do poder pelas autoridades.

“Março mês do Consumidor” em Cabo Verde

No próximo mês de Março celebra-se o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor (15 de Março de 2018). Para assinalar este dia em Cabo Verde, a ADECO irá comemorar “Março mês do consumidor”.
Esta é a nossa grande oportunidade para lembrar as autoridades caboverdianas das suas responsabilidades legais com a proteção do consumidor e os consumidores dos seus direitos e deveres.

Fazendo mercados digitais mais justos

A Consumers International solicitou a ADECO sugestões de atividades para serem realizadas GLOBALMENTE no Dia Mundial dos Direitos do Consumidor 2018, celebrado a 15 de Março, sob o lema “Fazendo Mercados Digitais Mais Justos”.